<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d28760081\x26blogName\x3dIlh%C3%A9u+do+Corisco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ilheudocorisco.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ilheudocorisco.blogspot.com/\x26vt\x3d919627080293963772', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

About

"Leonardo Braga Pinheiro, 23 anos de idade."

Recent

"Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo."

Archives

A caça da baleia poderá voltar a ser permitida !!

A caça da baleia poderá voltar a ser permitida. Os países que defendem o levantamento da proibição da captura dos maiores mamíferos do mundo conseguiram, este domingo, vencer a primeira votação da Comissão Internacional das Baleias.
A votação terminou com 33 votos a favor, 32 contra e uma abstenção. Apesar ter ficado ainda longe dos 75 por cento necessários para abolir a protecção legal que é dada há 20 anos a estes animais, os votos chamaram a atenção das associações ambientalistas e dos países que estão contra a caça da baleia.
“Esta foi uma pequena vitória do Japão. No mundo real, hoje em dia, este voto não faz a diferença no que diz respeito às baleias. Ainda assim, esta foi a votação com maior expressão para os movimentos e governos conservadores. Por isso precisamos de iniciar uma acção conjunta para parar a caça”, disse à agência Reuters um membro da Greenpeace, Mike Townfley.
A troca de argumentos vai continuar nos próximos dias. Os defensores da caça da baleia, como o Japão, defendem que a proibição decidida em 1986 era provisória e que actualmente os números da população desta espécie já recuperaram para valores aceitáveis.
A conferência da Comissão Internacional das Baleias continua esta segunda-feira, na ilha de Saint Kitts, nas Caraíbas.
Os países defensores da captura estão a ganhar força , é apenas uma questão de tempo. São países com frotas industriais capazes de num só ano capturar 40 mil exemplares deste magnífico monstro marinho. Longes vão os tempos em que a caça da baleia servia de ganha pão para familias que dependiam exclusivamente do negócio e sempre dependente das variações do mercado internacional, liderado pela Europa Central.
Será que podemos fazer alguma coisa para virar o rumo dos acontecimento?? :(
É triste continuar mos a lamentar estas situações sentados e de braços cruzados......


Slibe.com - Free Image Picture Photo Hosting Service

You can leave your response or bookmark this post to del.icio.us by using the links below.
Comment | Bookmark | Go to end
  • Blogger Mário says so:
    12:57 da manhã  

    É difícil sermos tidos e achados nas decisões a esse nível. Mas sempre podemos tentar. Olha, não tinha conhecimento do que relatas no teu post. Postando assim estás a conbtribuir para que mais pessoas se indignem e possam sentir-se motivadas a agir. top

  • Anonymous Anónimo says so:
    1:31 da tarde  

    É incrivel como ainda hoje existe algures no mundo pessoas "poderosas" capazes de por esta ideia na mesa...é pa todos nós, açoreanos ou qualquer outra pessoa que respeite o mundo, uma vergonha (a caça á baleia)...o mamífero mais belo que alguma vex habitou no nosso tão querido mar dos açores...já em risco de desaparecer...e há ainda quem pense, por motivos económicas voltar a caça-las...vergonhoso e incensível...foi mt boa ideia pores essa notícia aki...abraxos...e continua assim!!! top