<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d28760081\x26blogName\x3dIlh%C3%A9u+do+Corisco\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://ilheudocorisco.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ilheudocorisco.blogspot.com/\x26vt\x3d919627080293963772', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

About

"Leonardo Braga Pinheiro, 23 anos de idade."

Recent

"Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo."

Archives

Banco da Preguiça segunda-feira, julho 31, 2006 |

Fazer um post sobre um "simples" banco, muitos acharão ridículo. Mas para mim e para outros Vilafranquenses saudosistas, com tendências para recordar o passado com um toque de nostalgia, provavelmente não acharão o mesmo.
O velho banco da preguiça (aonde estará ??), terá certamente muitas histórias para contar, muitas cusquices e outras conversas. A sua localização, e estrutura faziam dele um banco especial, um banco diferente de todos os outros, daí que fosse o único com nome próprio.
Simples objectos como estes, são capazes de desencadear uma série de recordações e consequentemente as emoções, boas ou más, importante é mesmo recordar.
Substituir um banco daqueles, por um autêntico banco de um aeroporto, é um ataque á nossa história e cultura.... e viva ao desenvolvimento!!






CONDESSA |

Onde Cabe 1, Cabem Logo 2 ou 3 domingo, julho 30, 2006 |

Dores Insulares sexta-feira, julho 28, 2006 |



"Farto de ser ilhéu com leivas na cabeça
Tenho fumos das Furnas a servir-me de bafo;
Cada calheta ameaça-me de baixios,
Sou grumete nas toldas dos navios
E, enfim, uma desgraça de sinónimos de marear."

Vitorino Nemésio
Poemas Ilhéus (com supressões)

Foto de Ana Santo

Apanhado em flagrante quarta-feira, julho 26, 2006 |




V ACANUC em Lagos (Água D'Alto) segunda-feira, julho 24, 2006 |

Aqui ficam alguns registos do dia em que familiares e amigos visitaram os escuteiros que participam no quinto acampamento do Núcleo de S. Miguel.
Apesar de o acampamento ter começado na sexta, hoje foi o dia da abertura oficial.
O escuteiro na foto a preto e branco é o meu irmão.... "caminheiro" do Agrupamento 436 de Vila Franca do Campo.



Com tantos atrasos da SATA, mais vale..... domingo, julho 23, 2006 |


É tudo uma questão de perspectiva mas sábado, julho 22, 2006 |

..na realidade, só existe uma realidade... o resto são diferentes perspectivas da mesma realidade.


Observando.. terça-feira, julho 18, 2006 |

.. O Mar a partir da Terra...




.. e a Terra a partir do Mar

Cocaine Dancer segunda-feira, julho 17, 2006 |

Este pequeno video (cerca de 2 minutos) foi gravado no Campo de São Francisco, com o objectivo de registar o momento da noite, protagonizado por um dançarino de primeira categoria.
O sujeito dançava ao som de um "cover" do tema Cocaine de Eric Clapton.
Perdoem-me a péssima qualidade de imagem, mas acreditem que foi o melhor que consegui.

Escapadela ao Cerrado dos Bezerros domingo, julho 16, 2006 |



Fotos por:
Leonardo Pinheiro e Ana Santo

Casinha 69 sábado, julho 15, 2006 |

Image Hosted by ImageShack.us

Não tirem conclusões precipitadas, como eu tirei. Informei-me... e ficam a saber que na "Casinha 69" (junto á praia do Corpo Santo) toca-se música Rock.

O valor das imagens sexta-feira, julho 14, 2006 |

As imagens, quando nos tocam, permitem-nos vasculhar o nosso íntimo, á procura das nossas próprias imagens. Expande a nossa mente de maneira a que possamos imaginar coisas que não sabíamos que viríamos a sonhar, guardar, ou simplesmente recordar....

Image Hosted by ImageShack.us



Foto de Ana Santo

Certo ou Errado ? quarta-feira, julho 12, 2006 |

"A insularidade Açoriana faz com que nós, seres "limitados" pelo mar, pertençamos a uma espécie de maçonaria sentimental...."

O prazer de conduzir terça-feira, julho 11, 2006 |

Para a maior parte de nós, conduzir faz parte da rotina do dia a dia. Sinónimo de trânsito, engarrafamentos, cansaço e muito stress. Á medida que São Miguel "embarca" no desenvolvimento cada vez mais globalizado, conduzir significa tudo isto.

Mas uma simples viagem entre Vila Franca e Furnas, pode tornar-se num momento de descontração único. A paisagem verdejante, o som dos pássaros, o ar fresco e toda harmonia da natureza que nos envolve, acaba por marcar a diferença entre um ambiente de metrópole e o meio rural.
Podem achar estranho (ou talvez não), mas tenho a mania de fixar árvores e outros elementos da Natureza, adicionando aos "favoritos" de cada viagem que faço. Encaro como uma forma personalizada de envolver-me ainda mais com toda a beleza que me rodeia.
Aqui ficam alguns registos.








Pôr do sol em Água D'Alto sábado, julho 08, 2006 |

A costa sul não costuma proporcionar finais do dia tão bonitos como a costa norte, mas ontem na praia de Água D'Alto o pôr do sol proporcionou um momento de beleza espectacular.




Americanices, parte II sexta-feira, julho 07, 2006 |

Mas o que é que se passa aqui ? |





a) Eu e o Infante a ver navios a passar
b) Eu e o Infante a pensar... "Mas que raio de candeeiros são estes!?"
c) Eu e o Infante tristes porque alguém lhe sacou o nariz!!

Mais uma condenada quinta-feira, julho 06, 2006 |

A Lagoa de São Brás é mais uma condenada pela eutrofização. Localiza-se no Concelho da Ribeira Grande, freguesia de São Brás. O acesso é muito complicado, mas vale a pena visitar.




Americanices |

Depois de um intenso dia de exaltação nacional, que acabou com uma enorme desilusão, a Banda Filármonica dos Mosteiros entrou a matar, tocando logo de rajada o hino Americano. Passados uns segundos, começou-se a ouvir as primeiras palavras de descontentamento, contrastando com a alegria e orgulho de alguns emigrantes, que prontamente levantaram-se.
É uma questão de bom-senso, estamos em Portugal e se há algum hino que merece ser prioritário é " A Portuguesa ".
AH, já me esquecia, a coreografia(ao bom jeito português) ficou entregue á Trindade...





"Olho por olho, dente por dente " quarta-feira, julho 05, 2006 |

A guerra aberta entre a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo e o Governo Regional volta a conhecer novos episódios.
Na cerimónia de entrega das novas habitações em Ponta Garça, Rui Melo citou: "O que queremos é que o Governo Regional trate a Câmara Municipal e os Vilafranquenses ao mesmo nível das Câmaras Municipais da sua cor politica. "
Já que o nosso presidente repudia de tal forma a atitude do Governo Regional, faz sentido ter a mesma atitude de descriminação dentro do próprio concelho?. Não vejo diferença nenhuma entre as duas partes, se a Câmara sente-se injustiçada e descriminada perante o Governo, o mesmo deve acontecer nas freguesias socialistas de Vila Franca.
Não faço ideia se o lema "Olho por olho, dente por dente" já entrou em acção, até lá...tictac...tictac....
Isto tudo, faz me lembrar uma frase do Dr. Augusto Simas escrita num dos seus notáveis textos : "Quem atira lama é porque tem lama para atirar".

Castelo Branco segunda-feira, julho 03, 2006 |

Noutros tempos, teve a importante função de proteger a nossa vila dos ataques dos piratas, e das investidas espanholas.

Hoje, encontra-se desprezado, degradado e o seu interior completamente vandalizado.
Dada a sua localização, oferece uma vista deslumbrante da Lagoa das Furnas.







Triste Desenvolvimento domingo, julho 02, 2006 |

Degradante, sujo, repugnante, perigoso, é o estado em que se encontra o Calhau do Sr. Laureano. Mais parece uma lixeira, é incrível a quantidade de lixo que se acumula na ribeira e por todo o areal. O mais inacreditável é que ninguém vai limpar, pelo menos é o que parece.
Atenção, que há míudos que brincam e tomam banho, num lugar "minado" de seringas,vidros e outros perigos.
Quando alguém lembrar-se de enaltecer a palavra desenvolvimento, que não se esqueça destes casos.







Ganda Ricardo !!! Eheh sábado, julho 01, 2006 |